Ola

quarta-feira, 5 de março de 2014

Macarons, Receita de MACARONS


E ai menias vamos fazer?  VOCÊS  já leram a historia dos MACARONS para quando alguém lhe perguntarem ter a resposta na ponta da língua? se não. leiam leiam leiam.
Receita:
1ª etapa:

150g de açúcar refinado ou glaçucar (o glaçucar é melhor) se você for fazer com as claras cozidas o açúcar refinado é melhor. É só aquecer as claras junto com o açúcar, (não aquecer muito para não cozinhar as claras)
100g de claras.
corante em gel de sua preferencia, (a gosto- você que vai dizer a cor que vc quer, ms cuidado para não exagerar)

Modo:
Bate as claras, quando elas tiverem para dar o ponte de neve ja espumando você vai acrescentando aos poucos o açúcar, (peneirado, ñ esqueça) , até formar um merengue, quê quando você levantar o batedor da batedeira ela forme um biquinho que não pingue.
Nesse momento você irá colocar a corante.

2ª etapa

125g de farinha de amêndoas, caju, pistache. amendoim. (Tem que estar bem sequinha) a receita original é de amêndoas e sabor mais suave.
125g de glaçucar ou açúcar impalpável.
1 pitadinha de sal.
Modo:

Bata no processador as amêndoas  com o açúcar até formar uma farinha bem fina, peneire  sobre o merengue. e vá com uma espatura mexendo ate a mistura sair todo o ar e ficar brilhosa.

Pronto sua massa do macarons esta pronta. héééééééé´!!!!!!!!!!!!
Dica importante
quando os macarons estiverem ja formadinho na bandeja  com o tapete de silicone, bata a bandeja sobre  a mesa com " delicadeza" e deixe descansa por no minimo 30minutos. a depender a região.

bico perlê. 10mm  façam círculos pequenos pois eles aumentam e volume.( crescem um pouco)


Forno 150graus , quem ñ tiver como eu, forno bem baixo por 15 a 20 minutos. ou até quando vc ver que formou uma crosta segura. Cuidado com seu forno para eles ñ queimarem.

Quando frios coloque-os na geladeira em uma vasilha bem tapada. por no minimo 12h para o sabor sobressair ainda mais.

E recheá-los com o recheio que preferirem. ( recheios cítricos combinam mais)



UM FORTE ABRAÇO E DUVIDAS ME PERGUNTEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário