Ola

domingo, 2 de março de 2014

MACARONS O DOCE FINO QUE ESTAR CONQUISTANDO O BRASIL

Doce Fashion: Macaron!

Coloridos e delicados, os docinhos franceses conhecidos como macarons tem se multiplicado nas vitrines de docerias e há até confeiteiros que passaram a se dedicar totalmente a eles.
Dois discos feitos com farinha de amêndoa são unidos por uma fina camada de creme ou geleia de inúmeros sabores. O resultado é uma delícia crocante por fora e extremamente macia em seu interior.
A guloseima veio da Itália – assim como seu nome, derivado da palavramaccherone. Foi na França, porém, que ganhou acabamento delicado e status de iguaria.
Ela foi criada por Pierre Desfontaines na Ladurée (fundada em 1862), no começo do século 20.
O pâtissier alsaciano Pierre Hermé já foi chamado de o ”Ferran Adrià do chocolate”, confessa que o princípio de tudo foi a gulodice: ele é assumidamente chocólatra.
Hermè virou uma grife das mais disputadas no mundo do chocolate. Faz sucesso estrondoso em lugares como o Japão e suas lojas, em Paris, estão sempre cheias, mesmo com os preços altíssimos!
Um macarron desse chega a custar quase R$ 10,00!
Em inglês a tradução de macaron é macaroon. E a versão parisiense seria chamada de parisian macaroon. No entanto, começou-se a usar em inglês a palavra macaron com a grafia francesa para se referir à versão parisiense do doce. E o termo macaroon, é muito usado para se referir às outras versões dele que são bem diferentes e nada lembram o parisiense.
Vamos ao sabores clássicos:
- Chocolate
- Gianduia
- Champanhe
- Doce de leite
- Café
- Baunilha
- Pistache
E aí, quem já tá delirando aí?
Recentemente já é possível encontrar versões bem diferentes desse doce que tá suuuuper na moda! Vem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário