Ola

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pão Delicia (da minha amada terrinha BAHIA)


Pão Delicia 

35G A 40 G FESTA OU 80G LANCHE.

( 1ª ETAPA:) Ponha no copo do liquidificador: · 2 colheres bem cheias de fermento seco (2 pacotes FERMIX) · 1 lata de leite condensado · 1 cx de creme de leite · 200 ml de leite morno Misture-os bem, e reserve-os por 15 minutos em local abafado.


2ª ETAPA: Bate no liquidificador: · ½ XICARA DE CHA DE BATATA INGLESA COZIDA EM CUBINHOS · 1 xicara de cha de leite morno · 100 g de margarina · 5 gemas · 1 colher de sobremesa de sal mistura as etapas e.. .




3ª ETAPA: agrega: · farinha de trigo peneirada, trabalhando bem com uma espátula, ate que fique uma massa em ponto elástico. Sovar bem ate provocar bolhas. · Cobrir com um pano seco e por para descansar por 30m em local abafado. · Modele os pãezinhos com as mãos amanteigadas. · Ponha em tabuleiros untados com óleo e polvilhados com farinha de trigo. · Reservar por mais 30m.· Assar numa temperatura de 200 a 220graus.· Depois de assados, deixem que esfriem totalmente para poder pincelar com manteiga e queijo parmesão ralado. RECHEIO: Ponha em uma panela: · 250 ml de leite · 2 colheres cheias de sopa de queijo parmesão ralado · 2 colheres de sopa de amido de milho · 1 colher de sopa cheia de manteiga Misture bem, e leve-os ao fogo brando sempre mexendo ate formar um creme. Reserve para que esfrie.Depois de frio, ponha no copo do processador,misture tudo ,acrescentando um pouco de creme de leite.





Dica: Colocar uma forma com água  na chapa do forno para ñ ressecar o pão. ñ deixar crescer muito para mucha. O tempo de descaço pode variar com o clima de sua cidade. pra mais ou pra menos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário