Ola

sábado, 20 de agosto de 2011

ENCONTREI NA NET PRA VC MINHAS AMIGAS E AMIGOS



Trabalhando com Bicos de Confeitar - Parte II



Olá, para dar continuidade a minha última postagem, vamos aprender agora a fazer outros trabalhos com a utilizaçõa dos bicos de confeitar.

Ponto Plissado

Para fazer o efeito plissado, aperte o saco de confeitar, fazendo movimentos curtos de vaivém e sobrepondo os pontos. Faça movimentos sucessivos para compor todo o acabamento. Utilize o bico pétala nº401 no saco de confeitar.



Ponto Babado

Com o bico pétala nº401, aperte o saco de confeitar e deslize-o no bolo em formato de meia lua. Quando chegar no fim pare de apertar e puxe.


Ponto "E"

Utilize o bico pétala nº21E, e trabalhe fazendo movimentos de apertar, girar, parar de apertar e puxar. Note que o resultado é a letra "e" minuscula.


Ponto Pérola

Utilize o bico perlê nº21E. Posicione o saco de confeitar na vertical e aperte-o até formar uma bolinha. Pare de apertar, puxe, e inicie uma nova bolinha ao lado.


Ponto Gota

Com o bico perlê nº 21E, aperte o saco de confeitar até obter uma bolinha e, ainda apertando levemente, puxe-o um pouco para o lado formando a gota. Pare de apertar e puxe, reiniciando a próxima gota ao lado.


Ponto Vírgula Invertida

Utilize o bico pitanga nº 22, aperte o saco de confeitar e componha as vígulas alternadas. Ao final de cada vírgula, pare de apertar e puxe, reiniciando a próxima vírgula a partir da base da anterior.


Ponto Arabesco

Utilize o bico perlê nº21E. Aperte, movimente o bico como se fosse formar a letra "s", pare de apertar e puxe. Faça um arabesco ao lado do outro. Tome cuidado para manter pressão constante. Assim os trabalhos sairão do mesmo tamanho.



Ponto "U"

Com o bico pétala nº401, faça os seguintes movimentos: aperte o saco de confeitar, puxe-o para baixo e volte-o para cima, formando a letra "U". Ao final de cada letra, pare de apertar e puxe, iniciando novo ponto em baixo.


Ponto Espiral

Com o bico pitanga nº22, faça movimentos circulares em forma de espiral. Para isso, pressione o saco de confeitar e componha um ponto de interrogação. Pare de apertar e puxe, reiniciando um novo ponto na base do anterior.



Ponto Pitanga

Utilize o bico pitanga nº22, e componha as pitangas. Para isso, aperte o saco de confeitar até forma uma pitanga, pare de pressionar e puxe. Faça pitangas uma ao lado da outra.


Ponto Flor de Ervilha

Utilize o bico pétala nº401, aperte o saco de confeitar e faça movimentos em ondas: uma no meio, uma a esquerda e a outra a direita. Ao final de cada onda, pare de apertar e puxe.


Ponto Onda com Folha

Utilize o bico folha nº007, pressionando o saco de confeitar faça movimentos vaivém, pare de apertar e puxe. Reinicie os mesmos movimentos em seguida, até completar o acabamento.


Ponto Ziguezague com Folha

Use o bico folha nº007 em movimentos ondulados. Para isso, aperte o saco de confeitar continuamente e de forma uniforme, puxando-o para cima e para baixo, para obter bababos idênticos.



Ponto Babado com Folha

Com o bico folha nº007, faça movimentos em ziguezague, apertando o saco de confeitar de forma contínua e uniforme.


Ponto Folha Contínuo

Use o bico folha nº007, e aperte até consegui uma folha, pare de apertar e puxe. A próxima folha deve começas na base da anterior. Tome cuidado para fazer sempre movimentos retilíneos.



AGORA É SÓ POR EM PRATICA VAMOS LÁ!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário